DISTRITO FEDERAL

DISTRITO FEDERAL

IBANEIS NOMEIA EX-MINISTRA VALTER CASIMIRO COMO SECRETÁRIO DE OBRAS

Ex-ministro de Transportes e ex-secretário de Mobilidade do Distrito Federal volta ao GDF
O Diário Oficial do Distrito Federal publicou nesta terça-feira (26) um decreto do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) nomeando Valter Casimiro como secretário de Obras.

Casimiro substitui Luciano Carvalho de Oliveira.

O executivo é ex-ministro dos Transportes e ex-secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal.

Valter Casimiro atuou como secretário de Transporte e Mobilidade do DF de janeiro de 2019 a abril de 2023.

Casimiro chegou ao GDF no início do primeiro mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB), em janeiro de 2019. Ele atuou como secretário de Transporte e Mobilidade do DF até abril de 2023, quando foi exonerado a pedido.

Celina Leão e Casimiro entraram no governo de Ibaneis em 2019
Casimiro chegou ao GDF como secretário junto com a atual vice-governadora Celina Leão, que foi secretária de Esporte no primeiro mandato de Ibaneis Rocha.

Graduado em ciências contábeis, com especialização em administração financeira pela Fundação Getulio Vargas (FGV), ele esteve à frente do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil entre abril e dezembro de 2018, durante o governo do ex-presidente da República Michel Temer (MDB).

Casimiro é servidor de carreira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) desde 2006. Na autarquia, foi diretor-geral e diretor de Infraestrutura Aquaviária.

“Confio muito na capacidade dele para tocar os projetos e as obras do GDF, no mesmo ritmo que vinham sendo tocadas”, disse o governador, na tarde de ontem.

Luciano Carvalho, que deixa a secretaria de Transporte do GDF, assumirá uma nova diretoria do Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC), criada para cuidar das obras do órgão.

JNFBRASIL-JORNAL NOSSA FOLHA-DF, ENTORNO E GOIÁS.

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *