GOIÁS

GOIÁS

 

HELICÓPTERO QUE CAIU EM ÁGUA FRIA DE GOIÁS É RETIRADO DE LAGOA

 

Três pessoas estavam a bordo da aeronave que saiu de Brasília em direção a Alto Paraíso de Goiás

 

Helicóptero que caiu em Água Fria de Goiás é retirado de lagoa

 

O helicóptero que caiu e ficou submerso na Lagoa do Jacuba, no município de Água Fria de Goiás, foi retirado da água, no final da tarde deste domingo (30). Três pessoas estavam a bordo e ficaram feridas.

 

O acidente aconteceu na última quinta-feira (27), quando a aeronave saiu de Brasília (DF) e tinha como destino o município de Alto Paraíso de Goiás.

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, foram utilizados equipamentos e técnicas de mergulho, além de um sonar com varredura lateral para o auxílio nas buscas pelos destroços da aeronave.

 

 

Para a retirada das partes mais pesadas do helicóptero, foi realizada a técnica de “reflutuação”, de acordo com os bombeiros.

 

 

 

“Agora estamos entregando para o CENIPA para realizar a perícia e os demais procedimentos legais”, afirmou o Capitão Licurgo Borges Winck, que participou da ação.

 

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para realizar a ação inicial envolvendo um helicóptero sem identificação de matrícula até o momento.

 

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o piloto foi atendido no local e estava em estado grave. Os outros dois passageiros foram encaminhados para o Hospital Municipal de Água Fria, onde realizaram exames e constataram cortes.

 

Em seguida, eles foram levados pelo SAMU para o hospital de base em Brasília, conscientes e passavam bem.

 

O piloto se chama Airton Vargas que empresário e fundador de um bairro no município de Novo Gama por nome de Lunabel.

 

Por. Marcos Sena

JNFBRASIL

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *