GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL 

GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL 

 

ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS SERÁ INTERDITADA NESTA QUINTA (25)

 

A previsão é que a reabertura ocorra no mesmo dia, no período noturno, após avaliação das autoridades de trânsito

 

 

A Esplanada dos Ministérios estará fechada a partir das 23h59 desta quarta-feira (24). O bloqueio será nas vias S1 e N1, entre o Buraco do Tatuí/L2 Sul e Norte e o 1º Grupamento de Bombeiro Militar. A medida ocorre para garantir a segurança e a organização de ato público previsto para quinta-feira (25). A reabertura das vias está prevista para ocorrer no período noturno da quinta-feira, após a dispersão do público e mediante avaliação de cenário por parte das autoridades de trânsito.

 

“Orientamos a população a estar atenta e evitar a região neste período. No mais, estamos trabalhando para que o trânsito seja impactado o mínimo possível”

 

Coronel Edvã Sousa, comandante de Policiamento de Trânsito

 

Como alternativa aos bloqueios, os motoristas poderão circular pelas avenidas L4 Sul e Norte, e nas vias S2 e N2 – que ficam atrás dos ministérios. Os estacionamentos dos prédios ministeriais serão fechados. Como alternativa para servidores públicos e colaboradores que trabalham na região, os demais bolsões de estacionamento ficarão disponíveis, como dos setores de Autarquia Norte e Sul.

 

Toda a região da Esplanada dos Ministérios será monitorada por meio de imagens de câmeras, drones e informações enviadas ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), que reúne 30 órgãos, instituições e agências do GDF, voltados para segurança, mobilidade, saúde, prestação de serviço público e fiscalização.

 

 

Arte: Ascom/SSP

 

“Orientamos a população a estar atenta e evitar a região neste período. No mais, estamos trabalhando para que o trânsito seja impactado o mínimo possível”, ressalta o comandante de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar do DF (PMDF), coronel Edvã Sousa.

 

Haverá reforço nas ações de policiamento na área central. A organização do trânsito ficará sob a responsabilidade da Polícia Militar do DF (PMDF) e pelo Departamento de Trânsito (Detran-DF).

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *