MENOR CIDADE DO BRASIL 

MENOR CIDADE DO BRASIL 

 

 

SERRA DA SAUDADE TEM APENAS 833 HABITANTES E UM ÚNICO CEP

 

Em mais de uma década, a cidade no interior de Minas Gerais ganhou apenas 18 habitantes

 

A pequena Serra da Saudade, em Minas Gerais, fica a 260 km de Belo Horizonte

 

Com apenas 833 habitantes, Serra da Saudade, no interior de Minas Gerais, é a menor cidade do Brasil, segundo dados do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número de pessoas vivendo na localidade equivale a apenas 0,03% da população de Belo Horizonte.

 

Distante cerca de 260 km da capital mineira, Serra da Saudade tem uma área estimada generosa, de cerca de 335 km², mais que o suficiente para abrigar a população de menos de 1 mil pessoas. De tão pequena, a cidade conta com apenas dois bairros – São Geraldo e o Centro – e tem um único CEP.

 

O município também possui uma escola municipal, um posto de saúde, um parque de exposições de feiras e eventos, uma creche, uma academia, uma praça de esportes e um ginásio poliesportivo. A prefeitura disponibiliza, ainda, internet gratuita para toda a população nas praças públicas.

 

Cerca de 5% da população de Serra da Saudade pertence à mesma família.

 

Casa isolada é “perfeita” para fugir de um apocalipse zumbi e não tem vizinhos

 

Serra da Saudade é pequena, mas cheia de curiosidades. Uma delas é que apenas uma das famílias moradores tem 42 integrantes e responde por 5% da população do local. Quando é aniversário da cidade, celebrado em 27 de dezembro, a prefeitura faz um bolo gigante e cada morador tem direito a um pedaço.

 

Em mais de uma década, a cidade ganhou apenas 18 habitantes. No Censo anterior, de 2010, a cidade tinha 815 moradores. Durante a pandemia da Covid-19, Serra da Saudade perdeu apenas um habitante e se manteve bem graças ao apoio mútuo entre os seus moradores.

 

JNFBRASIL

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *