POLÍCIA 🚓 

POLÍCIA 🚓 

 

OPERAÇÃO MALA FALSA: BUSCA E APREENSÃO EM RESIDÊNCIAS DE ESTELIONATÁRIOS NO GAMA

 

Na manhã desta quarta-feira (24/4), a 14ª Delegacia de Polícia, em apoio à 2ª Delegacia de Repressão a Estelionatos de Cuiabá, Mato Grosso, deflagrou a segunda fase da Operação Mala Falsa. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços vinculados a autores de crimes de estelionato, moeda falsa e organização criminosa no Gama, Distrito Federal.

 

Na primeira fase da operação, o grupo criminoso, sediado no Distrito Federal, foi preso em Cuiabá tentando aplicar o golpe de falso empréstimo no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Nesse esquema, os criminosos convenciam empresários a realizarem pagamentos a pessoas que alegavam ter influência junto ao banco, com a promessa de viabilizar a concessão de empréstimos.

 

Além desse tipo de golpe, os estelionatários também falsificavam documentos e utilizavam contas bancárias de “laranjas” para desviar recursos de vítimas. A segunda fase da operação teve como objetivo desarticular essa organização criminosa e apreender provas relacionadas aos crimes investigados.

 

As diligências realizadas nesta quarta-feira visam aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos nesse esquema de fraudes e crimes financeiros. A Polícia Civil continua trabalhando para coibir esse tipo de atividade ilícita e garantir a segurança da população.

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *