PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO DF LEVAM ALUNOS PARA TERREIRO DE CANDOMBLÉ

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO DF LEVAM ALUNOS PARA TERREIRO DE CANDOMBLÉ

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DO DF LEVAM ALUNOS PARA TERREIRO DE CANDOMBLÉ

Estudantes do CEM 2 de Planaltina foram levados ao centro Ilê Odé Axé Opo Inle
Alunos do Centro de Ensino Médio (CEM) 2 de Planaltina foram levados para uma suposta aula de extensão em um terreiro de candomblé, por professores da rede pública de ensino do Distrito Federal na última terça-feira.

Os professores levaram os alunos, para a casa de candomblé Ilê Odé Axé Opo Inle, em Planaltina. Segundo informou o Correio Braziliense, até agora, 68 estudantes foram conduzidos pelos professores da escola para o local de cultos religiosos.

Em uma espécie de tour dividido em estações, os alunos aprenderam sobre os orixás, os instrumentos musicais e a culinária da comunidade. Eles foram apresentados a fotos, quadros, desenhos e peças artesanais utiluzados nos rituais do candomblé.

Segundo a organização da ida dos alunos da rede pública ao terreiro, a ideia é promover o respeito à diversidade e desconstruir preconceitos e combater a intolerância religiosa.

Segundo os organizadores, a iniciativa conta com apoio da Fundação Palmares e do Ministério da Cultura, e estaria em sintonia com a Lei nº 10.639, de 2003, que torna obrigatório o ensino da história e da cultura afro-brasileira nas escolas.

Mas a lei a que se referem os organizadores não prevê o ensino de religiões. O Brasil é um país laico que não oferta ensino religioso no currículo escolar.

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *